Montando seu Sex Shop



LOJA FÍSICA X PORTA-A-PORTA

O sonho de todo empreendedor é ter seu próprio negócio, várias Consultoras começam a trabalhar com os produtos eróticos e almejam abrirem uma loja para atender suas clientes em um ambiente fixo e confortável.

É preciso lembrar que como tudo na vida esta mudança têm seus prós e contras, portanto é importante planejar muito para tomar esta decisão. O mercado de venda direta (marketing porta-a-porta) cresce a níveis espantosos no Brasil, e isso é simples de se explicar. A praticidade e o baixo investimento e boa rentabilidade fazem deste tipo de negócio uma vedete atual, seus adeptos fazem seus próprios horários trabalhando com catálogos e marcando visitas ou reuniões que geram negócios e conseguintemente “lucro”.

Ao contrário de um negócio estático, quanto mais se relaciona em sua rede social e “corre atrás” mais os rendimentos aparecem. Muitos optantes por esta forma de trabalho já tiveram lojas ou outras fontes de renda em empresas com horário comercial determinado e não sentem saudades disso. Isto se explica pela complexidade e altos custos de uma loja física: aluguel, água, luz, funcionários, contador, propaganda e uma infinidade de impostos.

Diante dos aspectos acima descritos é importante que você pense muito antes de tomar a decisão de montar sua loja, porem como sabemos, sonhos são sonhos e devem ser perseguidos e vividos plenamente, por isso abaixo vamos tentar lhe dar algumas dicas para montar uma loja de sucesso.




Cadastre-se e seja uma revendedora a sós

 

COMEÇANDO A PESQUISA E O PLANO DE NEGÓCIO

Nenhum piloto seria tolo o suficiente em fazer uma viagem e levantar vôo sem um plano e coordenadas precisas para isso. Portanto por mais difícil que pareça o plano de negócio é fundamental e deve ser feito antes de inicializar a empresa, pois começar certo e fundamental e dá menos trabalho do que consertar o errado.

Órgãos como o SEBRAE e outras entidades locais podem contribuir e lhe auxiliar na elaboração deste material.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O SEGMENTO ERÓTICO

Primeiramente devemos salientar que o mercado erótico é algo recente no Brasil , por isso ainda não regulamentado pelos órgãos específicos.

Os Cosméticos eróticos são regulamentados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que regula e autoriza ou não sua comercialização. Por não haver legislação específica sobre a linha erótica, os fabricantes não podem colocar em seus rótulos informações como: “gel para sexo anal anestésico” ou “bolinha explosiva vaginal” ou indicações de uso como: “introduza este produto no ánus ou na vagina” etc.. Por isso a maioria deles apenas carrega em seus dizeres “Gel para massagem”.
foto de um sex shop !

Outro aspecto que deve ser observado em sua loja é a exposição dos produtos, que na maioria das Cidades é proibida em vitrines, porque se trata de material adulto. Uma criança nas dependências da loja, nem pensar.

Por isso exponha somente lingeries e cosméticos em sua vitrine, deixando os brinquedos eróticos expostos apenas no interior da loja.

Quando se fala em material erótico, ainda existe muito preconceito e muitos já imaginam uma loja escura, escondida e mal falada. Nós empreendedores destesegmento, devemos quebrar estes preceitos antiquados mostrando aos consumidores que hoje existem produtos de qualidade, que podem contribuir muito para a relação sexual. Por isso preocupe-se sempre com o visual e atendimento dentro da sua loja, mantendo um ambiente sempre claro e agradável falando dos atributos de seus produtos sempre com seriedade e profissionalismo.


QUAIS OS PRODUTOS TÊM MAIS SAÍDA?

Com certeza os campeões de venda são os cosméticos e lingeries, por isso tenha uma linha vasta dando oportunidade de escolha para o seu cliente.

O mais importante para o alavancar de suas vendas é o conhecimento que você têm sobre os produtos que vende. Imagine você oferecendo um conjunto de pesos para pompoar se você mesmo desconhece do assunto, impossível. Por isso leia bastante e se informe sobre a usualidade dos produtos, pois somente assim terá segurança de falar sobre ele para seus clientes.

Tome muito cuidado com produtos sem procedência, vender produtos sem certificação e de origem desconhecida pode trazer transtornos financeiros e morais tanto para você como para os seus clientes. Sabemos que produtos como: “tezão de vaca”, “pomada japonesa”, “gotas mágicas” etc. são muito procurados pelos clientes, porem o lucro que eles proporcionam não compensa a “dor de cabeça” que eles podem te trazer.

No próximo mês estaremos postando aqui novas informações para lhe ajudar com o seu negócio, falaremos de como e para quem vender produtos eróticos, tributação e marketing da loja.

Espero que tenham gostado e que este material lhe auxilie.

Qualquer dúvida ou sugestão envie um e-mail para pauloaredes@gmail.com que teremos enorme prazer em respondê-los.


Paulo Arêdes Matos Junior

0 comentários:

Postar um comentário